quinta-feira, setembro 18, 2008

Coimbra: centenas de alunos sem leite e refeições



Algumas centenas de alunos do 1º ciclo de Coimbra estão sem leite escolar desde que começaram as aulas e problemas logísticos têm impedido o fornecimento de refeições a 75 crianças de um infantário público.
A ânsia de poupar onde não se deve, o desnorte que vai em todo o aparelho estatal, são os responsáveis pela falta de refeições. Quando as crianças são prejudicadas, por medidas economicistas ou por erros de gestão o grito de revolta deves soar ainda mais alto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto não é so´de agora. Há uns anos atraz, um amigo meu, director de um escola primária no Montijo, pediu ajuda para donativos para alimentar dezenas de creaças que vinham para a escola com fome.E então eu comprei leite e cereais, e lá levei e aproveitei para visitar a escola. Fiquei simplesmente horrorizado. Ele e a mulher improvisaram uma cozinha onde aqueciam o leite e junto com cereais davam ás creanças, que esfomeadas nem mastigavam a comida, simplemente a engoliam e algumas até se engasgavam. Nunca mais poderei esquecer semelhante cena. Nem em África , no tempo em que Moçambique era Português, vi creanças negras assim com fome.E ali, eram creanças brancas portuguesas......
Também não havia condições nessa escola, a título de aquecimento, pelo que lá tive que levar agazalhos e outras pessoas tiveram que ajudar também, pois muitas delas não tinham sapatos em condições para o frio e a chuva.

No entanto e isto é o que mais revolta, há dinheiro para donativos para enviar para Moçambique, Angola e Guiné,ou seja, tiram á barriga das nossas creanças para irem dar a outros???????
Isto é revoltante, e cada vez mais o povo portugês se apercebe que algo está errado.........