terça-feira, setembro 09, 2008

Ministro italiano pede respeito pelos militares fascistas

O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, pediu respeito pelo militares fascistas. As polémicas declarações foram feitas durante a cerimónia que assinalou o 65º aniversário da defesa de Roma da ocupação nazi.
"Os militares que combateram para impedir a entrada dos Aliados merecem respeito, porque lutaram para defender a pátria", disse La Russa. "Seria contra a minha consciência se hoje não os recordasse", concluiu.
As declarações do ministro da Defesa italiano ganham relevo depois do presidente da Câmara de Roma, Gianni Alemanno, ter afirmado, no domingo, que o fascismo "não é um mal absoluto".
Será que finalmente a historia vai começar a ser escrita com verdade e isenção?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, efectivamente muitos Facistas italianos deram a sua vida pela sua Pátria , então os mesmos têm que ser honrados como tal. E os italianos cada vez mais se vão apercebendo disto mesmo.

Com Portugal é a mesma coisa, cada vez mais há pessoas a dizer que precisamos não de um Salasar mas de dez.

Isto revela que o nacionalismo em Portugal está a aumentar, mas cuidado com alguns movimentos nacionalistas que estão a enveredar pelo pseudonazista alemão, o que afastará e está a afastar os portugueses desses mesmos movimentos.

somos portugueses e temos o nosso nacionalismo, não precisamos importar nada de outros países, em especial como a Alemnha com culturas e educações muito diferentes