terça-feira, dezembro 23, 2008

OLIVEIRA DO HOSPITAL -Trabalhadores da Jammo com salários em atraso


Os trabalhadores da Jammo - Indústria de Confecções, em Oliveira do Hospital, estão em desespero há vários meses, acumulando cinco salários em atraso.
São quase 60 os trabalhadores da Jammo, maioritariamente mulheres, que se encontram sem receber os ordenados desde Outubro.
Têm por receber parte de Outubro, o mês de Novembro, subsídio de férias e de Natal e Dezembro está quase a vencer. Ao todo são cinco salários em atraso que estão a levar os trabalhadores ao desespero total. Falamos de funcionários que recebem o ordenado mínimo, que estão em tormento há meses.
Há mais de uma semana que o administrador não aparece.
Esta doença maligna este cancro social alastra por todo o país à medida que a crise criada pelo próprio sistema cresce.
Devido à conjuntura, à má administração e à gestão danosa de muitos empresários corruptos, os trabalhadores, vão ter este ano um Natal envenenado.
Precisamos de uma nova mentalidade para o nosso país, uma nova mentalidade que à luz da experiência daquele grupo de trabalhadores, que pegaram numa fabrica quase falida e estão a fazer dela um sucesso, uma nova mentalidade que impeça as deslocalizações e as falências fraudulentas, tendo a coragem de em nome do emprego, em nome da economia nacional e do primado intocável da propriedade privada, possibilitar novas experiências no campo cooperativo empresarial, ou que em colaboração capital trabalho, sempre subordinado o primeiro ao segundo, olhe par as pequenas empresas, com os mesmo s olhos que o sistema olha hoje para o capital usurário.

Sem comentários: