sábado, dezembro 20, 2008

Direita e esquerda unidas pelo mesmo ideal


Muitos pseudo revolucionários da esquerda e mesmo para alguns nacionalistas têm manifestado alguma simpatia relativamente às manifestações que estão acontecendo na Grécia.
Eu pessoalmente nada vejo de radical e revolucionário nestas manifestações, antes pelo contrário vejo um bando de marxistas e de anarquistas tolhidos de medo que utilizam crianças de 14 e 15 anos como tropa de choque das maquinações politicas.
Também devemos questionar, o facto de os jornais que mais voz têm dado aos jovens, sejam precisamente aqueles que estão ligados ao Grupo Bilderberg.
Estranha correlação de forças, direita e esquerda unidas com um só objectivo destruir, destruir cada vez mais. Na sua fúria contra a polícia os jovens cometem actos indiscriminados de vandalismo. Muitos carros destruídos pertencem a pessoas que certamente os adquiriram com muito sacrifício e que são o garante da sua deslocação para o trabalho, muitas das lojas destruídas são o ganha-pão de micro empresários. O radicalismo da acção voltou-se contra classes desfavorecidas muitas vezes muito mais desfavorecidas que aquelas a que os jovens pertencem.
O próprio episodio que despoletou toda esta violência a que os media não são alheios, tem sido empolado e para justificar os fins a que assistimos. O local onde ocorreu é zona de perigo, isto é, como em muitas cidades desta Europa livre e democrática o comum do cidadão não pode lá entrar, pois corre o risco de ser assaltado ou mesmo de perder a vida. Uma patrulha de policia que é chamada a intervir num local destes e que é atacada com cocktails molotov , teria que no entender destes paladinos da liberdade, retirado do local ou então em nome da sua democracia aguentar estoicamente as agressões. Mas, este tipo de situação sai sempre fora do controle, por mais treinos que dêem as forças da ordem, o instinto de sobrevivência a possibilidade de vir a ficar ferido ou mesmo morrer, fazem com que se tenha reacções inesperadas. O policia que fez o disparo, não podia saber a idade do jovem, ele sabia é que naquele momento um bando de escumalha da muita que vive naquele bairro, punha em causa a sua integridade física ou mesmo a sua vida e fez aquilo que é mais natural em qualquer ser humano defendeu-se.
O sistema em que vivemos é o responsável por tudo isto, é ele que cria estes bairros problemáticos, é ele que impinge e permite este tipo de actuações, é ele que impede a policia e os tribunais de lhe porem cobro.
O fim é só um, protegidos nos seus bairros bem guardados os Novos Senhores do Templo não sentem os efeitos daquilo que a sua actuação causa. Eles vivem em cidadelas bem guardadas e o povo utilizado a seu belo prazer, luta entre si. Alguns elementos da esquerda já o perceberam e juntaram-se ao bando de vampiros outros talvez alienados por aquilo que pretendem ver legalizado, fazem o jogo dos exploradores.
Virar as nossas baterias contra o verdadeiro inimigo e trazer para as nossas fileiras todos os homens e mulheres de bem, é um imperativo e a nobre missão de todos nós.
Um mundo encontrasse num ponto de viragem e dois cenários são possíveis. O primeiro tirado de um qualquer filme de ficção mostra-nos dois mundos, num vivem os privilegiados, no outra uma imensa mole humana que sobrevive das migalhas que a classe dominante lhe joga e que luta constantemente entre si fazendo com que os sistema sobreviva. Mas nem tudo está possível ainda é possível sonhar com outro cenário, aquele onde a justiça social é uma realidade e onde a paz e fraternidade entre os homens é possível.
Lutar todos os dias por um mundo melhor é obrigação de todos os homens de bem e missão suprema de qualquer nacionalista.

7 comentários:

Anónimo disse...

O PC grego, o PC português e o próprio Bloco, ( vê o Arrastão, por exemplo ), têm dito quase o mesmo e saíram em defesa do Governo de lá onde a corrupção e o desemprego ainda vão pior do que cá.
Com muitos dos argumentos aqui expostos.
Os ataques têm sido selectivos. Tem havido problemas com a acção de provocadores? Tem.
Importante: não há, nem pensar, uma situação problemática de guetos imigrantes na Grécia.
O bairro onde o miúdo Alex foi assassinado não é a Cova da Moura, por exemplo.
É um bairro historicamente ligado à comunidade e organizações autónomas e/ou anarquistads.
Facto é que estás a ter " explosões " em cadeia ou pouco por toda a Europa.
Um palpite? Isto vai piorar. Muito. Se calhar muda porque assim não pode continuar.
Boa tarde.
Rantanplan.

Vítor Ramalho disse...

Os PCs e o Berloque podem dizer o que quiserem, as vozes deles não chegam ao céu, já aqui o escrevi, são um instrumento ao serviço do sistema. No entanto as revoluções não se fazem com crianças ma sim com adultos, nem se fazem á custa de pequenos comerciante e do povo. Não vejo nas manifestações os trabalhadores, esses sim podem mudar alguma coisa.

Flávio Gonçalves disse...

Curiosamente hoje o PC grego e os Nova Democracia (mesmo nome e partido gémeo do do Monteiro, pertencem os dois ao mesmo partido europeu) aliaram-se e atacaram os anarquistas tentando desocupar a sede da CGTP lá do burgo... os 'putos' anarcas correram com os comunas e com os patrioteiros da Direita...

Vítor Ramalho disse...

Os miúdos estão na rua os pedófilos que os desencaminham em casa.
Lembra-me tempos antes do 25 de Abril, quando os comunas se punham à frente das manifs e depois desapareciam e quem levava com a polícia eram os outros.
São manifestações desorganizadas, que só vão dar mais força ao sistema. Mas se os putos mudassem alguma coisa, eram depois substituídos no poder pelos burgueses gordos que estão na retaguarda.

pvnam disse...

---> Existem diariamente MILHARES de acções criminosas: homicídios, extorsão, roubos violentos, etc... e face a UM acidente policial... os anarquistas reagiram duma forma totalmente desproporcionada... como toda a gente viu...
---> Os incidentes Grécia-Dezembro-2008, vieram, mais uma vez, provar aquilo que toda a gente já suspeitava: OS ANARQUISTAS SÃO UM BANDO DE FRUSTRADOS...

pvnam disse...

P.S.
TSF,Dia 30 Outubro 2008
«... General Loureiro dos Santos alerta para desespero de militares
Hoje às 07:59
O general Loureiro dos Santos chamou à atenção para o desespero que se está a apoderar de alguns militares e alertou para a possibilidade de algumas atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa. Sargentos e oficiais das Forças Armadas confirmam estes alertas...»

---> O verdadeiro motivo pelo qual os polícias e os militares querem ver a população desarmada (nota: os criminosos têm um fácil acesso a armas ilegais)... é para depois eles poderem exercer todo o tipo de chantagens...
CONCLUSÃO ÓBVIA: Faz muita falta o serviço militar obrigatório, pois, não-profissionais (isto é, não-mercenários) também devem ter acesso a armas... visto que, a população civil não pode ficar à mercê, nem de mercenários, nem de bandos de frustrados...

Anónimo disse...

Aponta.
A outro nível.
Muito tensa a situação ainda com os " miúdos " na França.
E o ataque em força aos autónomos livres em Passau, Alemanha, a bater em cheio na Baviera e em zonas da Saxónia como Dresden.
Na Grécia, pode, podia ser um rastilho.
A incógnita, sempre é ver para onde vai e como dizes e bem quem vai querer colar-se e engolir o protesto da Rua. Mas esse é sempre o problema.
Bom domingo.
www.bandeiranegra1.wordpress.com
( A minha miúda ontem e eu hoje não conseguimos assinar ).