terça-feira, dezembro 09, 2008

OS NACIONALISTAS ESTÃO NA RUA OS MENINOS ESTÃO NA NET


A viagem começou pelas 21.30, rumo a Miranda do Corvo e depois Lousã, os pontos nevrálgicos destes dois concelhos, têm hoje propaganda do PNR.
Como sobraram uns cartazes ainda fizemos umas colagens em Coimbra. Escola Superior de Educação e as Escolas Secundarias, Dona Maria, Brotero e José Falcão.
Para além do cartaz BASTA DE CRIMINALIDADE, foram utilizados ainda os novos autocolantes, que o Zé Sarna terá que arrancar à unha.
Mais uma vez OS NACIONALISTAS ESTIVERAM NA RUA E OS MENINOS FICARAM NA NET.
Ser militante significa apenas defender, com coragem, as nossas posições, ainda que elas nos possam criar embaraços junto a patrões ou colegas de trabalho. O não militante está sempre disposto a abdicar das suas posições para não perder o emprego, para conseguir clientes, para ser aceite num grupo do qual possa extrair vantagens. O não militante tem uma ética muito particular: busca estar de bem com a maioria e, especialmente, com os que detêm o poder.
Ser um militante é estar inserido numa organização política, submetido a uma linha de comando e envolvido por uma atmosfera de camaradagem e cumplicidade com os membros da mesma organização. Ser um simpatizante ou um “companheiro de viagem” é estar mergulhado nessa atmosfera, obedecendo à mesma linha de comando não por um comprometimento formal como os militantes mas por hábito, por expectativa de vantagens ou conivência emocional.
E tu que esperas para nos acompanhar na viagem?
Como militante ou como companheiro, faz de ti um Soldado Politico

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

"envolvido por uma atmosfera de camaradagem e cumplicidade com os membros da mesma organização"

Hum... e quando isso não existe, pode ser-se 'lobo solitário'. Por vezes é mesmo o melhor.

Anónimo disse...

O não militante está sempre disposto a abdicar das suas posições para não perder o emprego -> E se eles perderem o emprego há ganha pão no partido?!