quinta-feira, dezembro 18, 2008

Filha do Presidente de Angola compra quase 10 por cento do BPI


Isabel dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, entrou no capital do Banco Português de Investimento (BPI), adquirindo ao Banco Comercial Português a posição de 9,69 por cento que este detinha no grupo liderado por Fernando Ulrich.
A outra realidade é que 70% dos 14 Milhões de cidadãos Angolanos vivem na miséria (com um máximo de 1,7 Dólar ( 1,3 EUROS ) por dia.
Impressionante é vermos como mãos cheias de crianças e adolescentes abandonados sobrevivem diariamente entre a imundice, a destruição, a fome e as doenças.
Próximo, os José Eduardos dos Santos dos MPLÁs e de futuros MPLÁs com outros nomes sugam as riquezas de um país sem mínima consideração pelo seu povo.
Angola é um dos países do mundo com maior taxa de mortalidade infantil - 260 crianças em 1000 não chegam à idade dos 5 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi justamente isso que os obreiros da famigerada descolonização tinham em mente quando a gizaram no longínquo Março de 73 em Paris. Entregaram-se ao trabalho com afinco, denodo e paixão - já antes destes bravos descolonizadores, outros iguais o haviam feito em África e noutros continentes com sucesso semelhante - e, honra lhes seja, conseguiram-no com sobras. Quem beneficiou à grande e à francesa do seu enorme empenho e não menor labor, não se esqueceu deles, estão, ou estiveram os que entretanto envelheceram e os que já morreram, em lugares de topo em todas as administrações dos respectivos países que ajudaram a destruir.
Certamente estar-lhes-á reservado post mortem um lugar cativo no inferno onde hão-de sofrer mais do que o fizeram - e continuam a fazer - a milhões de seres humanos inocentes que tiveram a terrível desgraça de um dia encontrar estes seres malvados pela frente. Seres diabólicos, estes, que enquanto não desaparecerem para sempre do planeta a humanidade não encontrará a paz e a felicidade a que indubitàvelmente tem direito.
Maria