domingo, julho 19, 2009

Os viras casacas


Albino Barata, presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, abandona o PSD em rota de colisão com a Governação local do partido. Segundo o Serras_Online conseguiu apurar, Albino Barata abandonou o Partido Social Democrata, para abraçar o projecto alternativo encabeçado pelo candidato às próximas autárquicas António Sérgio. “Independente” com apoio do PS.
Poderíamos aqui enumerar mais alguns muitos casos do género. Em período pré eleitoral, esta dança de transferências, qual pré época futebolística, já em sendo um costume enraizado entre os políticos do sistema. Alguns pensarão que as mudanças se devem somente a boas intenções, na procura de fazer noutro partido o que não puderam fazer no que abandonaram, outros não terão duvidas trata-se simplesmente de procurar um tacho que lhe foi negado ou que é difícil de alcançar, na “empresa partidária” onde “militam”.
Nos não tenho a mínima duvida, os partidos do sistema transformaram-se em imensas maquinas de interesses, em agências de emprego, onde é preciso saltitar para conseguir o emprego para o qual não têm competência, mas que à agencia de emprego não interessa para nada.
Os vira casacas sempre existiram, são criaturas que sempre povoaram o nosso universo político, no entanto nos últimos tempos as maquinas partidárias têm feito crescer este tipo de seres menores, que usam a seu belo prazer, na luta desonesta que mantêm para conseguir um maior quinhão na pilhagem que fazem diariamente ao Povo e à Pátria.

Sem comentários: