quinta-feira, julho 23, 2009

Duas pessoas esfaqueadas na Baixa


Um casal terá sido esfaqueado anteontem à tarde, em plena Baixa. Dois feridos foram transportados pelo INEM.
Uma rixa entre duas pessoas terminou ontem, ao final da tarde, com dois feridos. Cerca das 19H00, os vestígios da violência – algumas marcas de sangue – eram ainda visíveis na calçada do largo. Faustino Santos Costa, morador na Baixa, presenciou a cena: “Um indivíduo de raça negra – que geralmente anda embriagado – começou à navalhada às pessoas que estavam sentadas num banco”. De acordo com a testemunha, a arma branca teria cerca de 14 centímetros e o indivíduo – que tem cerca de 35 anos e terá antecedentes criminais – começou, alegadamente, a desferir golpes aos homens que permaneciam naquela área. No entanto, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS junto de uma entidade policial, tudo terá começado com uma rixa entre duas pessoas.
No entanto, três pessoas ficaram feridas, duas das quais foram transportadas para os HUC. Ainda de acordo com a mesma testemunha, “uma das vítimas ficou ferida no abdómen e outra no pescoço”. A terceira vítima – aquela que não terá sido transportada pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) – estaria ferida num braço.
Ontem, um grupo de pessoas que geralmente frequenta aquela zona não deixou de fazer acusações sobre a personalidade “violenta” do agressor e lançou duras críticas à falta de segurança na Baixa da Coimbra. “Ele bate nos idosos e nas crianças. É um perigo para a sociedade e ninguém faz anda. É uma vergonha”, disse, por seu turno, José Lucas de Sousa, morador em Eiras, mas que costuma passar parte do seu tempo no Largo das Ameias.
Também um comerciante daquela zona da cidade – que preferiu não ser identificado – manifestou a sua preocupação com a falta de segurança que diz existir na cidade e defendeu ser necessário o reforço do número de agentes da Polícia de Segurança Pública e dos patrulhamentos nos locais mais problemáticos.
A PSP de Coimbra esteve no local e deteve o indivíduo. No entanto, o DIÁRIO AS BEIRAS tentou, ao longo da tarde de anteontem, contactar aquela força policial para obter mais informações sobre este episódio. Tentativas que se revelaram infrutíferas. O mesmo aconteceu em relação ao INEM.

Sem comentários: