sexta-feira, julho 24, 2009

Novo Pediátrico só deverá abrir no início de 2010


O director clínico do Hospital Pediátrico de Coimbra considera que o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, se «atravessou demasiado» ao anunciar a abertura da nova unidade para o mês de Outubro. Rui Batista esclarece que as obras deverão estar concluídas até esse mês, no entanto, o início do funcionamento só deverá acontecer, na melhor das hipóteses, no final de 2009. Mas, o mais certo será já em 2010.
Rui Batista lembrou que, terminados os trabalhos de construção, serão necessários «testes» ao próprio hospital. Depois, há um conjunto de infra-estruturas de apoio que condicionam a abertura. «A Câmara tem as coisas muito atrasadas nos arruamentos», exemplificou o médico, acrescentando que aquele que chegou a ser indicado como o acesso principal – pela circular externa – até agora nunca avançou e «não se vê nada».
Aqui se vê a força do PS e do PSD, uns atravessam-se demasiado, outros por “amor” a Coimbra não fazem as infra-estruturas necessárias.
A conversa é sempre a mesma, mas em altura de eleições não faltarão promessas que sabem à partida não puder cumprir.
O novo hospital pediátrico tem sofrido constantes atrasos e derrapagens, nada de novo, nada a que já não estejamos habituados em outras obras.
Estes hábitos que só nos prejudicam, mas que tem beneficiado e muito alguns, podem e devem ser combatidos. Na hora de votar é preciso ter presente este e outros factos, é preciso fazer um bom exame de consciência, é preciso votar nacionalismo, para que os ventos de mudança comessem a soprar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como vai isso camarada Victor?Desde o 1ºmaio em Faro,que tivemos juntos?Passei por este sagrado e mitico espaço para deixar um forte abraço!

Nuno