quinta-feira, julho 23, 2009

BASTA !


O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 28,1 por cento em Junho, face ao mesmo mês do ano passado, e aumentou 0,1 por cento face a Maio, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). No final de Junho, encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 489.820 desempregados, mais 107 mil indivíduos do que há um ano atrás.
Aqueles que levaram muitos portugueses a votar com a promessa de emprego, falharam neste particular e em toda a linha de governação. Agora voltam-se para as novas tecnologias temendo eu já que a breve trecho a internet retroceda aos tempos de antanho.
A crise do capitalismo, do sistema da Nova ordem Mundial pode ser explicação para muita coisa, mas è certa que sem ou com crise tudo indicava que as politica desastrosas deste governo iriam dar em algo parecido, mais ou menos grave.
Os números de desempregados, coincidem com os números da imigração, responsável em parte pela crise do desemprego, dos baixos salários, da perda de regalias dos trabalhadores. O sistema que rouba os africanos os sul-americanos é o mesmo que os empurra e atrai para imigrar. A Nova Ordem Mundial, precisa de uma legião de desempregados de preferência desenraizados, que usa a seu belo prazer.
Se o problema do desemprego passa pela criação de novos postos de trabalho, também é certo que passa pelo controle da imigração, que afinal tem enchidos os bolsos de muito empresário corrupto.
Se acrescentarmos ao desemprego os subsídio dependentes, aqueles que nós pagamos para estarem em casa a gozar o verão enquanto, calcorreamos as ruas em busca de emprego, chegamos a conclusão que a peça está bem montada e a engrenagem funciona.
Pagamos todos para manter a legião de desempregados, que fornece armas ao sistema e no meio de toda esta trama uns continuam a ser mais iguais que outros, que é mesmo que dizer que o fosso entre ricos e pobres não pára de aumentar.

Sem comentários: