quinta-feira, dezembro 27, 2007

Ahmadineyad felicita o Natal o Papa e todos os cristãos do mundo


O Presidente do Irão Mahmud Ahmadineyad, enviou uma mensagem de Feliz Natal e Bom Ano Novo, ao Papa, extensiva a todos os cristãos do mundo.
Transcrevemos aqui o texto na íntegra:

A Sua Santidade Bento XVI

Felicito Sua Santidade, todos os cristãos, os seguidores dos profetas divinos e a humanidade sedenta unidade (divina) justiça e misericórdia, o aniversario do nascimento de Jesus Cristo o profeta da misericórdia e a chegado do Ano Novo.

A mensagem de Jesus, que é um sinal de Deus e da sua misericórdia, é uma mensagem de adoração divina, de justiça e de amor. Ele obedecia à causa de Deus, trouxe um livro para guiar o homem e teve como missão instaurar a oração e ajudar os servos de Deus a estabelecer a justiça.

Sua Santidade é sabedor que as religiões divinas estão todas juntas e são portadoras de uma mensagem verdadeira. Todas elas estão marcadas pela senda da adoração a Deus, a defesa dos oprimidos e a promoção dos valores morais.

Desejo que este ano se acabe com as injustiças e as agressões, que seja uma ano de paz e amizade, se respeitem os direitos das pessoas e que seja uma ano em que se aprofunde a moral nas sociedades.

Rogo a Deus prosperidade, saúde êxito para Sua Santidade Bento XVI e a todos os cristãos do mundo.

Mahmud Ahmadineyad, Presidente da República Islâmica de Irão.

FONTE

1 comentário:

Bernardo Kolbl disse...

Pena andar tão distraído com o pessoal dito diplomático...