sábado, dezembro 01, 2007

Líder xiita acusa EUA de «projectos diabólicos para a região»


Beirute – O líder xiita libanês, Mohammed Hussein Fadlallah, afirmou que no Líbano existem «todos os ingredientes para uma guerra» e acusou os Estados Unidos da América de terem «projectos diabólicos para a região».

Em entrevista, publicada hoje no jornal francês Liberation, Fadlallah declarou que «Será muito difícil encontrar uma saída para a crise [libanesa] enquanto os Estados Unidos tiverem tantos projectos diabólicos na região».

Fadlallah afirmou que, apesar das forças políticas estarem divididas entre a maioria parlamentar, na qual há vários sunitas, e os xiitas, na oposição, «não existem divergências» entre as duas comunidades.

O Líbano, que atravessa uma crise política, enfrenta agora novas dificuldades devido à falta de consenso entre as forças parlamentares para escolher um novo presidente do país.

Segundo Fadlallah, o problema libanês é os EUA, «O nosso problema é os Estados Unidos», que, após «semear a discórdia entre sunitas e xiitas iraquianos, querem fazer o mesmo em nosso país», disse Fadlallah.

FONTE

Sem comentários: