sexta-feira, novembro 30, 2007

Os amanhãs que gemem

Amanhã um trabalhador sairá de casa, não para trabalhar porque já foi despedido, mas por que foi despejado, falta de pagamento ao banco, dirão os executores fiscais, temos pena...
Porque o capitalismo é bom.
Amanhã um jovem vai morrer na ponta de uma agulha para que alguêm possa gastar tranquilamente o dinheiro da dose que lhe tirou a vida.
Porque o capitalismo é bom.
Amanhã um lider politico em Aveiro fará um belo discurso patriótico enquanto pensa nas estratégias para se livrar daqueles que querem servir mas tem o azar de serem nacionalistas e não serem das familias certas.
Porque o capitalismo é bom.
Amanhã muitos do sistema tomarão a palavra para que enquanto distraem os ouvintes com palavreado oco melhor possam mentalmente fazer as contas àquilo do País que resta vender, se é que alguma coisa.
Porque o capitalismo é bom.
Amanhã haverá sem dúvida mais falências e a noticia da fábrica recuperada por um euro já não existirá ou quando muito será uma nota de rodapé face à inevitabilidade do desemprego.
Porque o capitalismo é bom, nada de dar relevo a noticias em que trabalhadores recuperam as fábricas por suas próprias mãos e meios, o exemplo pode pegar e sobretudo meus amigos o capitalismo é bom.
Mais tratado menos tratado, com ou sem referendo a coisa está no papo, o tacho está garantido, para os mesmos de sempre e para os arrivistas que lá querem chegar, ponham-se na bicha...
Porque o capitalismo é bom
Amanhã é 1 de dezembro e algo nos diz que para restaurar o País é preciso esmagar o capitalismo selvagem, burocrático, ineficiente e corrupto até à medula que nos gere.
Ou Portugal ou o Capital, decidam-se.

Sem comentários: