terça-feira, novembro 20, 2007

Educação por onde andas?


Segundo o "insuspeito" Correio da Manhã alguns professores dos 2.º e 3.º ciclos do ensino de algumas escolas estão a ser pressionados pelos conselhos executivos, no sentido de evitarem ao máximo as negativas (notas inferiores a três), já no primeiro período lectivo.
A moda agora é passar a todo o custo nem que seja ao domingo. A fobia de subir no ranking da União Europeia esta a transformar os testes e os exames numa imensa passagem administrativa de má memória.
Os sindicados protestam agora contra estas pressões tentando esconder que grande parte das maleitas de que o ensino sofre é da sua lavra.
Não podemos obrigar ninguém a estudar sobretudo quando a autoridade falta na aula, quando os pais para ganharem a vida pouco ou nada estão com os filhos, quando matilhas de escumalha rondam as nossas escolas sem que as autoridades façam alguma coisa.
A esquerda chique que domina os sindicatos dos professores e os sucessivos ministérios, quiseram revolucionar mentalidades, queriam que os meninos caminhassem para a escola alegremente, certamente para lhes meterem na cabeça e de maneira mais fácil todas as mentiras que diariamente cospem para o ar.
Na escola não se aprende fazem-se lavagens ao cérebro, na escola não se educa dão diplomas.

Sem comentários: