quarta-feira, novembro 21, 2007

Contra o capital luta radical


Por toda a Europa os trabalhadores estão a perder direitos. Portugal não foge à rega e é até mesmo o exemplo mais triste desta onda de atentados contra o direito dos trabalhadores.
Deslocalização de fábricas, fecho de unidades industrias depois de o patrão ter enchido bem os bolsos, normalmente com grandes dívidas aos trabalhadores são o dia a dia no nosso país
Tomem nota só desta noticia e de esta.
Isto só acontece porque existe um clima de impunidade no nosso país, o capital manda no poder e sabe que pode manipular a seu jeito que nada de mal lhes pode acontecer.
Por outro lado os trabalhadores são diariamente vítimas de chantagem, quer pelo recurso ao fecho quer acenando com a mão-de-obra barata ou escrava conseguida através da imigração.
Bem pregam os sindicatos ao serviço do capitalismo de estado, mas uma estranha aliança foi estabelecida entre patronato e sindicatos, entre capital e ditadura sobre o proletariado. Tu não me chateias muito e eu permito a tua existência. O acordo funciona em pleno os sindicalistas tornam-se burocratas ao serviço do regime tendo como única função dar aos trabalhadores que estão lutando pelos seus direitos, mas refreando sempre os seus ímpetos e nunca pondo em causa o sistema que os oprime.

Sem comentários: