segunda-feira, novembro 05, 2007

Supremo Tribunal dá luz verde à queima de resíduos em Souselas


Contrariando o Tribunal Central Administrativo do Norte e do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, o Supremo Tribunal Administrativo autorizou a co-incineração de resíduos industriais perigosos na cimenteira de Souselas, em Coimbra.
O Sr. “Eng.” pode esperar sentado, pode ter ultrapassado os tribunais mas ainda tem de vencer o povo de Souselas e Coimbra.
A co-incineração não passou a co-incineração não passará é tempo de arregaçar as mangas e rumar a Souselas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já houve mais pessoas que o comentaram, mas tive a confirmação de que a co-incineração em Souselas e no Outão NUNCA PAROU, sendo efectuada principalmente de noite (para que entre novo turno de empregados devidamente «industrializados»).

Quando o vento sopra de feição, os habitantes da zona noroeste de Coimbra sofrem de problemas respiratórios, cefaleias, náuseas e tonturas, a roupa estendida fica suja e uma análise ao pó negro depositado revela resíduos de metais pesados, dioxinas e outras porcarias. A queima de carvão na cimenteira nunca dá origem a estes resíduos, nem ao cheiro nauseabundo que afecta a cidade. Até quem circula na A1 e no IP3 apanha por vezes com o «bafo» execrável.

Assim, somos o caixote do lixo de uma Europa tomada de assalto por plutocratas sem escrúpulos e pelas suas hostes de mangas-de-alpaca burocráticos e perfeitamente estúpidos e amorais. Sem esquecer os testas-de-ferro socráticos e não só.

Enfim, a desonestidade intelectual desta cambada roça a patologia mais delirante...

Cumprimentos

Vítor Ramalho disse...

Olhe que aquilo que diz não é descabido de todo.
O sistema capitalista é suficientemente cobarde e mentiroso para o fazer.
Agora importa começar a contar os soldados políticos e rumar a Souselas.