domingo, novembro 18, 2007
5.ª linha da página 161
Desafiado pelo Mário a transcrever a 5.ª linha da página 161 de um livro, aqui estou a responder ao repto:
“ Se, pelo contrário - o que é, talvez, mais provável - , o
Numa reconstituição historiográfica exaustiva, agora publicada em livro sob o título “Com permissão de Sua Majestade”, o jornalista e investigador Jorge Morais sustenta que, em 5 de Outubro, as tropas revoltosas se limitaram a seguir o “sinal verde” dado a partir de Londres pelo poderoso “lobby” liberal radical (em que pontificavam altos dignitários maçons, homens de negócios ingleses com interesses na África portuguesa e jornalistas de influência internacional) com conhecimento e permissão de dois membros da Família Real britânica: o próprio Rei Jorge V e seu tio, o Duque de Connaught.
Passo o testemunho ao HNO ao Flávio Gonçalves ao THOTH ao MM e ao Rodrigo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Excelente escolha!
Boa Semana.
Abraço.
Mário
São as vlotas que a rede tece. O desafio foi lançado pela Cristina http://riquita1303.blogspot.com/ e eu respondi: http://blog-do-manel.blogspot.com/2007/11/desafio.html, Olhei logo para a secretária à procura do livro mais próximo e eram só dois livros.
Um mais distante, a Geometria de Decartes e o outro que estou a ler, da editora casa das letras, a Desilusão de Deus de Richard Dawkins.
Página 161, 5ª frase completa: (...) Se o cientista não consegue dar logo uma resposta completa e abrangente, o criacionista retira uma conclusão por defeito: «Então pronto, a teoria alternativa, do "desígnio intiligente", ganha por defeito.»
Pag. 161 - 5ª linha
.
"O homem é um novo Prometeu, um segundo criador".
.
A frase é de Lavoisier (1743-1794) e a página é da obra de Alain Benoist, "Nova Direita Nova Cultura", Edições Afrodite, Março 1981, com um prefácio de... José Miguel Júdice !
Enviar um comentário