quarta-feira, novembro 28, 2007

Ainda a insegurança nos HUC


A concelhia do PSD descobriu agora que existe insegurança nos HUC e evidentemente está muito preocupada, se o governo fosse PSD o episódio seria protagonizado pela concelhia do PS. Este teatro do faz de conta onde numa altura um faz de oposição e um de governo, para depois trocarem os papeis, já passa na televisão da nossa vida vai para demasiados anos. Parece que as responsabilidades ou erros cometidos desaparecem quando vão para a oposição travestindo-se nos maiores defensores dos portugueses. O que é fato é que quando saltam para o poleiro esquecem imediatamente as promessas e persistem nos mesmos erros.
A insegurança nos HUC não é de hoje, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos em administrações nomeadas por PS e PSD. Diga-se em abono da verdade que a altura de maior bandalheira e insegurança é da responsabilidade de uma administradora ligada ao BE que retirou à segurança quase todas as funções de fiscalização e controle, outra coisa não seria de esperar da esquerda chique. Na altura houve mesmo uma caça à segurança sendo muitos vigilantes despedidos, apenas porque procuravam fazer o melhor possível, o seu trabalho. O que é certo é que passados mais de dez anos nada foi mudado as empresas acomodaram-se, porque este tipo de situação não lhes trás problemas, os responsáveis têm mais que fazer e toda a espécie de gente entra e saia nos HUC, sucedendo-se os episódios de roubos, de visitas fora de horas de intromissões no serviço.
O mais caricato é que toda a gente parecia viver feliz com este estado de coisas e não fora agora a morte de uma senhora ninguém questionava o que está à vista de todos.
Não sei o que vai mudar em termos de segurança nos HUC, mas sei o que devia mudar, mas para que isso aconteça é preciso mexer com poderes instituídos, o que não é fácil, correndo-se o risco de o baraço quebrar para o lado do mais fraco o segurança.

FONTE

Sem comentários: