domingo, novembro 18, 2007

Os Estados Unidos não têm capacidade para atacar o Irão



Numa entrevista dada a uma televisão árabe (al-Arabia tv) o Presidente Mahmoud Ahmadinejad disse que os USA não têm capacidade para atacar o Irão, em primeiro lugar pelo facto de não saberem ao certo qual vai ser a resposta militar à agressão e em segundo lugar porque no momento não possuem a capacidade económica, politica e militar para o fazerem.
No entanto se levarem por diante as suas ameaças os americanos vão ter a devida resposta.
O regime sionista imperialista não deixa de perturbar a paz no médio oriente.
O plano Americano está muito bem engendrado:
1) Visa manter um clima de guerra perto da Europa para assim poder justificar a NATO e por conseguinte toda a ingerência cultural económica e politica.
2) Manter os preços do petróleo instáveis e se possíveis subi-los para desestabilizar as economias dos outros países.
3) Impedir que a vida no Irão estabilize.
Embora alguns e muitos poucos países se tenham manifestado contra esta politica agressiva e subversiva dos americanos a Europa, qual cordeirinho amestrado ainda não soube ou não quis opor-se ao novo Sr. Do mundo o Mister Danger Bush.
Não acredito que a breve trecho o governo dos Estados Unidos passe das ameaças à acção isso só vai acontecer quando algum desmiolado tipo Blair ou Aznar se disponha a ajudar à festa e se houver por aí um cherne qualquer que queira dar o salão de baile e tratar da ementa.

Sem comentários: