sábado, março 29, 2008

O império do mal


O secretário-geral do principal movimento da oposição no Zimbabué, o MDC, acusou hoje o governo do presidente Robert Mugabe de ter contratado uma empresa israelita especializada em viciar o processo eleitoral.
Tendai Biti disse à comunicação social que o seu Movimento para a Mudança Democrática (MDC) possui provas de que a Cogniview PL tem estado a trabalhar sob contrato para o governo na elaboração dos cadernos eleitorais, processo de votação e apuramento de resultados nas eleições presidenciais, legislativas e locais de sábado.
"Mugabe e seus capangas têm a intenção de roubar estas eleições através da utilização de software sofisticado fornecido pela empresa israelita que tem ligações à Mossad (os serviços secretos israelitas)", acusou Biti.
Aquele responsável político do movimento do candidato presidencial Morgan Tsvangirai afirmou que "a ZEC (a comissão eleitoral zimbabueana) não está a gerir estas eleições, estando, ao invés, a ser gerida por Mudede (conservador dos registos civis) e pelos serviços secretos nacionais CIO, com a ajuda dos israelitas".
Será que dentro em breve iremos ver alguns elementos da direita reaccionária a fazerem um golpe de rins, numa grande distribuição de panfletos a apoiar Robert Mugabe?

Sem comentários: