quinta-feira, março 13, 2008

Inscrição na APEDE


...

Passem palavra. É importante!

Ficha de inscrição

Caro(a) colega,

A APEDE, Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino, é cada vez mais uma realidade. Estamos, finalmente, em condições de dar início ao processo de inscrição de sócios. Com esta mensagem, enviamos em anexo um modelo de ficha de inscrição. Deverás imprimi-la, recortar pelo tracejado da tesourinha e enviá-la devidamente preenchida para o seguinte endereço:

APEDE, 9
2504-909 Caldas da Rainha

A outra metade servirá, naturalmente, para outro colega teu. Pedimos também a tua colaboração no sentido de divulgar o mais possível esta ficha de inscrição. Imprime-a, fotocopia-a, envia-a para o maior número de e-mails de que te lembres. É muito importante que tenhamos bastantes sócios, pois as iniciativas que estamos a pensar lançar são dispendiosas, nomeadamente as que se prendem com a parte judicial. Sem o dinheiro das quotas, não iremos tão longe como pretendemos.
Gostaríamos de ter avançado mais depressa, mas, como podes calcular, estas últimas semanas foram vertiginosas. Temos tido a comunicação social a contactar-nos quase todos os dias; temos mantido ligações com outros movimentos; estamos a procurar criar um grupo de reflexão de elevada qualidade no intuito de construirmos as nossas próprias propostas alternativas ao Estatuto e ao modelo de avaliação, e de as apresentarmos publicamente.
Nestes últimos dias assistimos a alguns sinais preocupantes. Não sabemos que tipo de negociação os sindicatos estão a efectuar com o Ministério. Receamos que as organizações sindicais estejam dispostas a ceder no essencial em troco de umas migalhas que irão manter de pé todo o edifício legislativo que o Ministério nos quer impor. Se isso acontecer, é fundamental termos uma associação forte, pois ela poderá ser um lugar de resistência coerente contra as políticas ministeriais. Para isso, precisamos absolutamente de ti e de todos os que consigas trazer para o nosso movimento.
Saudações

Sem comentários: