
Tribunal de Anadia pode ser o próximo organismo a ficar mais pobre, no concelho, já que a proposta do Governo para o novo mapa judiciário implica a perda de competências do tribunal de Anadia e o reforço do Tribunal de Águeda. Para impedir "o esvaziamento" do tribunal, vários advogados estiveram na última Assembleia Municipal, pedindo união às forças políticas para contrariar a proposta já dada a conhecer à Câmara de Anadia pelo secretário de Estado da Justiça. E lembraram Litério Marques que são parte interessada na questão e devem, por isso, ser ouvidos.
O poder instituído a ditadura da partidocracia celebra as conquistas de Abril. O circo mediático é montado constantemente para celebrar as conquistas de Abril.
A Anadia é um caso paradigmático da democracia e liberdade do sistema. O povo da Anadia teve a ousadia de enfrentar Sua Ex., não baixou os braços, continua a lutar pelas urgências, pois a saúde é um direito e não um negócio. O castigo não tardou vão empobrecer o Tribunal para daqui a uns tempos o fechar. O mesmo se passou com Coimbra ao contestar a co-incineração. Resultado o Metro foi logo metido na gaveta e só agora em vésperas de eleições e timidamente voltou á ribalta, o H. Pediátrico tem sofrido atrasos devido a faltas de financiamento. O sistema chama a isto democracia eu chamo-lhe repressão.
A estrutura repressiva predominante nas últimas décadas, ou seja, a repressão dos governos sobre qualquer manifestação de oposição, tem somente um fim, fazer com que a grande maioria da população abdique da sua cidadania afim de sobreviver, já que aos opositores do regime são reservadas “torturas e valas comuns”.
Os meios de comunicação também tem um papel decisivo, a medida que representam os interesses das elites e, quando não ocultam, apresentam a notícia de modo que a maioria do povo, seja levado a apoiar o poder instituído.
Sem comentários:
Enviar um comentário