domingo, março 16, 2008

Seguranças baleados em Coimbra


Sábado violento numa discoteca da cidade, com desacatos a terminarem em tiroteio. Suspeito dos disparos foi detido pela Polícia, mas acabou por conseguir fugir. Está identificado, enquanto os dois homens atingidos pelas balas de borracha estão livres de perigo.
Em primeiro lugar convêm esclarecer que os seguranças em questão estavam na discoteca como clientes, pois já tinham terminado o seu serviço no bar onde trabalham.
As pessoas em questão fazem o favor de ser meus amigos e são um exemplo de profissionalismo, de boa conduta e convivência.
Infelizmente neste país é mais fácil comprar uma arma ou droga que tabaco.
Infelizmente neste país cada vez mais a policia esta vocacionada para passar multas e não para proteger os cidadãos e fazer cumprir a lei.
A classe política corrupta que nos desgoverna não conhece estes problemas, eles vivem noutro mundo…dos seus condomínios fechados não sentem a criminalidade dos nossos bairros (não usufruindo assim dos “benefícios” da falta de segurança que nos impingiram), com os seus carros de luxo e motoristas particulares não conhecem os “arrastões” que diariamente acontecem nos transportes públicos, com os colégios particulares onde estudam os seus filhos, não imaginam as condições degradantes de muitas das escolas públicas e da insegurança de que são vítimas os nossos filhos…é altura de dizer BASTA!
Esperemos serenamente que a justiça faça o seu papel. Nós saberemos tirar ilações do que se vai seguir e neste caso jurar solenemente que a culpa não vai morrer solteira.

Sem comentários: