sábado, março 15, 2008

PCP demarca-se de manifestação contra PS


O PCP condenou hoje a manifestação que o PS/Porto disse estar a ser convocada de forma anónima para sábado junto ao comício dos socialistas, considerando que a «operação provocatória» visa alimentar a «vitimização do Partido Socialista».
O contra-revolucionário actual é menos raro do que nos parece à primeira vista. Possui ele uma clara visão das coisas, um amor fundamental à coerência e um ânimo forte. Por isto tem uma noção lúcida das desordens do mundo contemporâneo e das catástrofes que se acumulam no horizonte. Mas sua própria lucidez lhe faz perceber toda a extensão do isolamento em que tão frequentemente se encontra, num caos que lhe parece sem solução. Então o contra-revolucionário, quando detecta algo que pode afectar o sistema, sai em defesa do sistema, sai em defesa daqueles que diz combater.
Muitas vezes os argumentos apresentados até parecem justos, mas vendo com atenção toda a manobra, só podemos concluir que é a burguesia a defender a burguesia. Que o PCP só defende os trabalhadores quando estes o fazem no estrito cumprimento do politicamente correcto.

1 comentário:

Capitão-Mor disse...

A sua última frase sintetiza tudo na perfeição!
Bom fim de semana