quinta-feira, março 20, 2008

As novas construções israelitas violam claramente as leis internacionais


O porta-voz do Ministério dos Assuntos Exteriores Iraniano condenou energicamente a decisão unilateral do regime ocupacionista israelita, pela construção de novos povoados na Cisjordânia e em Jerusalém.
Esta medida viola claramente as leis internacionais e é um indicador da natureza agressiva e usurpadora deste regime, acrescentou Seyyed Mohammad Ali Hoseini numa nota de imprensa onde adverte para as más consequências que este gesto pode acarretar, considerando que o acentuar da crise e da tenção será inteiramente da responsabilidade do regime sionista e dos USA.
Nesta nota Hoseini recorda os antecedentes de desídia por parte dos agressores em relação aos direitos elementares dos donos originais da Palestina e considerou que as movimentações dos usurpadores sionistas, contradizem as falsas promessas desse regime belicista e são um indicador dos verdadeiros objectivos dos mandatários sionistas; dominar e expandir-se nos territórios ocupados.
O porta-voz terminou com um apelo às instâncias islâmicas e internacionais, para que tomem medidas serias e contundentes face a esta nova acção sionista afim de evitarem atitudes injustas e ousadas por parte de Israel.

Sem comentários: