Exposição fotográfica com trabalhos da autoria de crianças e jovens portadores de deficiência mental
A partir deste sábado, de hoje, e até dia 15, estará patente, no Museu de Soure, a exposição “Um Outro Olhar”.
Integrando 49 fotografias, é integralmente composta por trabalhos da autoria de crianças e jovens portadores de deficiência mental de sete instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Região Centro.
A APPACDM de Soure foi uma das instituições que aderiu ao projecto.
“Um Outro Olhar” integra, ainda, fotografias de crianças e jovens da Associação Portuguesa de Pais e Amigos das Crianças com Deficiência Mental (APPACDM) de Coimbra, de Anadia, do Centro de Educação Integrada da Bela Vista, em Águeda, ambas no distrito de Aveiro, Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo (ADFP), CERCI Penela, todas no distrito de Coimbra; e CERCI Pombal, no distrito de Leiria.
Os jovens autores foram acompanhados por alunos da Licenciatura em Comunicação Social do Instituto Superior Miguel Torga , alunos que também cederam o material fotográfico necessário.
Pretende-se dar a conhecer, através dos trabalhos em exposição, um universo considerado insondável por muitos.
Ao mesmo tempo, proporcionou-se às crianças e jovens um dia diferente, pautado por grande animação e alegria. A maior parte dos autores nunca tinha tocado numa máquina fotográfica.
Recorde-se que a exposição já esteve patente na Delegação Regional de Coimbra do Instituto Português da Juventude, entre 12 de Dezembro de 2007 e 5 de Janeiro de 2008.
Iniciou percurso de itinerância no Centro de Atendimento Ocupacional de S. Silvestre da APPACDM de Coimbra.
A exposição cumpre agora a segunda etapa de um circuito de itinerância pelas IPSS aderentes a este projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário