sexta-feira, julho 25, 2008

ASAE destrói legado que nos foi deixado


Xavier Malcata, distinguido nos EUA pela dedicação à segurança alimentar, diz que ASAE aplica directivas europeias de forma "cega"
Palavras acertadas que acertam bem no alvo. A fiscalização da ASAE vai fazer com que no “final” existam apenas os restaurantes de fast food e as lojas das grandes multinacionais. Tudo o que é antigo, pequeno ou tradicional é para abater.
Parece que não é importante se a comida está em bom estado ou não; o que interessa é o rótulo, as palavrinhas certas, todas escritas, os alvarás, as várias vias de cada documento. Também era o que faltava um organismo de fiscalização da segurança económica e alimentar ser obrigada a testar e a provar que os bens alimentares vendidos e transportados não estão em boas condições de consumo antes de multar, apreender, encerrar coercivamente; parece que o método infalível para verificar a qualidade de um alimento é a quantidade de papelada que o acompanha ou não.
A ASAE atira dezenas de empresas para a falência, matando quase todas as produções tradicionais.
E vão para a falência, não por serem porcos e imundos, mas porque não dispõem do capital para conseguir aplicar a 100% as inúmeras regras que a ASAE fiscaliza cegamente.
Por iniciativa do PS, foi criado um grupo no seio da Comissão Parlamentar de Assuntos Económicos com o objectivo de “proceder ao levantamento dos produtos tradicionais portugueses cuja produção, transporte e comercialização necessitem de condições especiais para a sua produção normal e de acordo com as tradições portuguesas, e em respeito pelo mundo rural”, tudo isto em três meses.
A intenção ate era boa, ao fazer este levantamento os produtos poderiam ter um tratamento diferenciado por parte da ASAE e assim chegar aos consumidores normalmente, sem constrangimentos de maior, por estarem enquadrados num estatuto especial.
Mas até agora a produção do grupo foi zero e vai ser mesmo ser extinto.
Motivo os dois maiores partidos não se entendem sobre quem é que coordena o dito cujo!
Mas se duvidas houvessem sobre a sinistra actuação da ASAE, elas seriam desfeitas quando vemos o seu principal responsável afirmar que 50% dos restaurantes em Portugal têm de ser encerrados.
A normalização faz hoje parte da religião oficial. Normalizar sabores, normalizar gostos faz as delícias do capital.

4 comentários:

Anónimo disse...

O unico critério que preside á actuação desse autentico braço armado do governo,é a aniquilação de tudo aquilo que torna Portugal diferente dos restantes Paises.Vejamos como essa policia tenta por todos os meios exterminar e irradicar tudo o que é criação de artigos e productos regionais.Querem tornar Portugal num País expurgado de memoria,de historia,e tudo aquilo que "cheire" a Nacional é alvo a abater.Os nossos (des)governantes odeiam profundamente o solo Pátrio e a sua população.Querem transformar Portugal num País sem memória nem historia,e o processo já está em marcha.

Anónimo disse...

Exactamente, Caro Mário. Tentam apagar a memória para fundir tudo num cadinho cinzento, oco e medíocre de uma «região» de uma Europa destruída, desculturada e desumanizada.

Também têm o fito de apagar memórias para tentarem impôr os seus produtos e costumes horrendos e de qualidade execrável sem que haja comparações.

É uma destruição sistemática e programada, comandada de fora, pelos apátridas que renegaram a sua nacionalidade em prol de uma besta tentacular que apenas vê a Humanidade como «recursos humanos» para as suas manobras lucrativas e de poder.

Se as populações seguissem o exemplo de S. Pedro do Sul, onde o bando de criminosos da ASAE (porque o são, em todos os sentidos, mesmo o legal), apoiado por alguns GNR, irrompeu por uma festa de casamento de 300 pessoas e começou a tirar os pratos aos convivas... Tiveram de chamar o 112 para levarem os «SWATs» da ASAE mais os GNRs para as urgências hospitalares, após a valente sova que levaram.

Como escreveu Alexandre Soljenitsin, «se todas as vítimas do Gulag tivessem reagido no momento em que três agentes da NKVD irrompessem num prédio cheio de gente para os prender a todos, em breve Estaline ficaria com falta de agentes e a sua máquina de terror desmoronar-se-ia. Mas parece que as pessoas se acobardam e ficam a tremer de medo, à espera que as levem para o matadouro.

Se fosse nos tempos de El-Rei D. João II, haveria logo um conselheiro a alvitrar ao monarca: «Senhor, é mister passá-los à espada...» A todos; ASAE, desgovernantes, comissários políticos europeus, etc, etc.

Como, infelizmente, não estamos, resta-nos defendermo-nos, mesmo que para tal tenha de ser de armas na mão, e mantermo-nos unidos, não cedendo às demagogias criminosas destes europeístas do demo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E obvio que nao e por acaso que a A.S.A.E. tem mao livre e faz o que faz --se ninguem comecar a cascar nos gajos em retaliacao as suas intervencoes copiadas do manual do HAMAS-Palestiniano -- porque o Partido SOCIALISTA e a MACONARIA querem que a A.S.A.E. se treine
para actuacoes futuras e DIFERENTES !

Os politicos que temos no Governo
-- a soldo do Grande Capital Euro-Americano via Bruxelas -- veem na A.S.A.E. uma forca que em breve podera vir a ser usada como Policia Politica e de Defesa do Estado ( do estado Europeu Internacionalista ).
Hoje "fiscalizam", amanha suprimem, prendem e terrorizam.
Nao esquecer que o Socialismo em Portugal nao passa de um dos varios tentaculos usados pela Capitalismo Global Internacionalista Euro-Americano
para dominar a Economia e a mao de Obra Mundial no sentido de atingirem maiores Lucros e Poder.

Todos os colaboradores daquele sao excelentemente bem pagos -- para mais facilmente trairem seus paises o que em Portugal ainda e mais facil pois as Elites ja ha muito consideram-se "Europeias" e nao portuguesas-- que tudo fara para eliminar qualquer centelha de nacionalismo e amor patrio que ainda reste dos tempos em que haviam VALORES judeo-cristao herdados de seculos de cultura e historia patria.

Agora sao os peseudo-valores do multiculteralismo, do relativismo moral, da cultura da morte (aborto e eutanasia), da promocao e suporte do homosexualismo e tudo o mais que "ajude" a destruir a TRIBO ! Coisa como o ser... "Europeu" !
Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA

Delfín Org disse...

Excelente artigo e excelentes comentários!! É isso, infelizmente vamos a caminho da maldita Nova Ordem Mundial!