domingo, julho 27, 2008

Como o sistema combate a pedofilia


O ex-motorista da Casa do Sagrado Coração de Jesus, em Évora, que estava a ser julgado pelo Tribunal Judicial de Évora por suspeitas de abusos sexuais a menores da instituição, foi condenado a seis anos e meio de prisão efectiva. Mas o suspeito ficou em liberdade – a aguardar a decisão do recurso que interpôs para o Tribunal da Relação de Évora.
Ainda há poucos dias foi noticia, a prisão de pai revoltado contra a pena aplicada a uma destas aberrações da natureza. Não me admira que qualquer dia passe a ser noticia o facto de alguém fazer justiça pelas suas próprias mãos.

1 comentário:

Anónimo disse...

E se alguem fizer justica por suas maos -- que pena nao incluir o proprio Juiz -- esta apenas a fazer aquilo que Juizes deviam fazer. PUNIR !
Muitos parecem mais empenhados em dar protecao aos aos criminosos do que puni-los; as vitimas essas que se lixem!
Em vez de puni-los de modo a que nunca se esquecam que prevaricaram tratam-los com "paninhos quentes" ... coitadinhos, sao victimas da sociedade, tem de ter todos os seus direitos e confortos garantidos para facilizar a sua "ressocializacao" .
Sera que esta nova palavra quer dizer "torna-los socialistas"?
Se e entao percebo a leniencia com que sao tratados por certos juizes ! Serao mais uns transviados que por gratidao eterna se irao juntar ao Partido Socialista .

Da maneira como a Justica e dispensada por alguns juizes pode levar muitos a acredfitarem que afinal o Crime Compensa !
Dizem ate que as novas cadeias Socialistas sao autenticos Hoteis de 5 Estrelas !
Acho bem, Antes sejam as cadeias que as maternidades e os hospicios para velhos. Debaixo das novas doutrinas e valores do "Relativismo Moral" adoptado pelo Socialismo Europeu Ocidental tanto Fetos como Velhos... ambos nao costuma votar e alem disso vao morrer !nao precisam que se gaste dinheiro com eles a "ressocializa-los" !

Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA