terça-feira, julho 08, 2008

Ai Timor


Xanana Gusmão, segundo documentos do Ministério das Finanças obtidos pela Agência Lusa, assinou uma concessão da importação de 16 mil toneladas de arroz para 2008, no valor de 14,4 milhões de dólares (9,2 milhões de euros), à companhia Três Amigos, de Germano da Silva, vice-presidente do CNRT em regime de exclusividade e à margem de concurso público.
Se juntarmos a este facto a compra de viaturas para membros do parlamento, compreendemos a manifestação estudantil reprimida à boa maneira indonésia.
A muitos Quilómetros de distância e com as notícias distorcidas pelos média, dificilmente compreendemos o que se passa em Timor.
Na certeza porém quem governa é o imperialismo australiano, quem manobra nos bastidores são os seus serviços secretos e como em todas as neocolonias já se encarregaram de por no poder um tiranete, que foi mais uma vez apanhado nas malhas da corrupção. Nesta colónia australiana, como em muitas outras a corrupção e as grandes diferenças sociais são a base de sustentação do sistema.

Sem comentários: