terça-feira, julho 15, 2008

Dois incêndios florestais no distrito de Coimbra


Dois fogos florestais deflagraram ontem nos concelhos de Miranda do Corvo (Semide) e na Figueira da Foz (Paião/Calvete). De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o primeiro, em Semide, teve início às 16H50. No combate às chamas estiveram envolvidos 87 homens, apoiados por 19 veículos, um heli e um aerotanque. Cerca das 18H30, o incêndio estava circunscrito. Minutos antes, às 17H14, os bombeiros tinham recebido outro alerta para um fogo em Paião. Perto da hora de fecho desta edição, o incêndio estava a ser combatido por 63 elementos com 17 viaturas e dois helis. Em ambas as ocorrências, estiveram 12 corporações de bombeiros.
Começa o flagelo dos incêndios, neste ano com mais meios, mas com pouca prevenção. O erro continua ser o mesmo, começa-se a construir a casa pelo telhado.
Mais uma vez trabalho redobrado para os nossos valorosos bombeiros, que apesar da falta de material, de apoios e de reconhecimento, se agigantam dando por vezes a vida em defesa do nosso património.
Um dia terão o justo reconhecimento pelo seu heróico trabalho.

Sem comentários: