domingo, julho 27, 2008

Romagem à campa de SALAZAR dia 27 de Julho


Como aqui foi noticiado decorreu hoje em Santa Comba Dão, uma romagem à campa de Salazar, no Cemitério do Vimieiro onde foi prestada homenagem religiosa e de seguida, em recinto privado facultado pelo Sr. Dr. Rui de Oliveira Salazar de Lucena e Mello, usou da palavra a Dra. Ana Gomes.
Terminamos com um almoço-convívio.
Para além da justa homenagem, o encontro serviu para reencontrar velhos camaradas e para fazer novas amizades. Folguei em saber que alguma gente não está parada contribuindo assim para divulgar a Causa Nacionalista.
Saliento também que o convívio com os mais velhos, serviu para reavivar a memória, mas sobretudo para tomar conhecimento de mais alguns factos em que estiveram envolvidos alguns dos pardalões que estão sentados nas cadeiras do poder.
Um dia a história poderá ser contada à luz dos factos reais, sem ser manipulada pelos jornalistas de esquerda, ao serviço dos jornais propriedade da direita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros Leitores e Amigos,

1970—Um dia que ficou para a Història de Portugal,e também para aminha historia pessoal!!
Fàz hoje 38 anos a minha Companhia de Comandos a 1a CCMDS de Montepuéz reçebe hordens
para se deslocar para uma operaçâo na zona mais perigosa de Moçambique,para o assim chamado
Triangulo da Morte,no Planalto dos Macondes.
Partimos de manha e chegamos ao local do objétivo,o nosso Capitâo Matos Gomes distribuiu as hordens aos 4 Grupos,e cada grupo segui o seu rumo là num certo cruzamento,antes das cinco da tarde aparece uma equipa de turras como se dizia na altura,mas apareceu-nos pela retaguarda da equipa que estava embuscada que neste caso era a minha,fizemos o que tinhamos a fazer eles conseguiram levar os que tombaram,era gente com treino,
Passado um bocado recebemos um arraial de morteirada mas em condiçôes,mas como ja tinhamos retirado para tràz,nâo apanhamos nada,mas eles bateram a zona em meia lua,e foram apanhar um outro grupo,
Conclusâo,um morto e três feridos que o Capitâo foi obrigado a retirar com os tres grupos e o morto
e três feridos,porque os Helicopteros jà nâo vieram porque era tarde,O meu grupo ficou la sozinho sem saber de nada,so na comunicaçâo da manhâ é que soubemos do acontecimento,e mais o Hitòrico acontecimento da Morte do nosso grande Estadista Oliveira Salazar,a història é muito mais longa,mas nâo vou continuar,sò faço este peque resumo para Assinalar este Dia,com esta trajédia
toda ,mortes e feridos e a preçâo psicologica da guerra,so passados oito dias é que me veio à memoria que naquele dia 27 de julho era o meu dia de anivesàrio.
Esta minha mensagem,é justamente em Memòria ao Nosso Grande Estadista Oliveira Salazar,e também ao meu colega que faleceu neste dia e que passados 38 anos jà nâo me lembro do seu Nome
Em Memòria ao nosso Grande Estadista e au Meu Colega,aqui fica a minha mais sincera Homenagem
Paz às Suas Almas
Vidal Castro,

Unknown disse...

Olá Victor!Gostei do posto.Saudações nacionalistas!