segunda-feira, julho 07, 2008

Fogo posto?


Em Lisboa como em todas as cidades e vilas deste país amontoam-se os prédios devolutos. O poder politico não encontra, ou não quer encontrar solução para o problema. As zonas históricas das nossas localidades outrora cheias de vida, a partir de uma determinada hora da noite transformam-se em zonas fantasma, frequentadas por marginais.
Ontem em Lisboa podíamos ter tido mais uma edição do incêndio de triste memoria que houve no Chiado. A pronta actuação dos bombeiros evitou o pior. As causas do incêndio podem ser muitas, mas tudo aponta para um descuido dos toxicodependentes que viviam no prédio, ou num cenário mais preocupante, para fogo posto com visando interesses imobiliários. Enquanto as causas próximas são um caso de polícia, as remotas têm a ver com o desleixo e falta de vontade politica para resolver estes assuntos.
No fim este triste episódio tornou-se em mais um circo mediático, com as personagens do costume, a que não faltou Sá Fernandes, provavelmente preocupado com os companheiros de partido, que agora ficaram sem sala de chuto.

Sem comentários: