terça-feira, outubro 06, 2009

Basta de pedofilia


Um grupo de jornalistas teve a coragem de tocar na ferida, de divulgar tudo o que podia sobre o Caso Casa Pia, tocaram na ferida putrefacta que viola a inocência de crianças já por si violentadas pelo abandono familiar e pela pobreza.
Os poderes económicos e políticos deste país não tardaram a dar resposta e colocaram os jornalistas em tribunal, simultaneamente publicaram legislação que tem posto à solta dezenas de pedófilos por esse país fora.
Muitas vezes tenho criticado a postura dos jornalistas, mas neste particular só tenho que os felicitar pela coragem de denunciarem pedofilia camuflada por lobbys ou por capas partidárias. Temos vergonha de viver num país onde o poder politica atou as mãos á justiça, onde os pedófilos podem agir impunemente e ainda serem recebidos com honras de estado.
Todos estão a pagar pela ousadia, jornalistas em tribunal ou ameaçados de morte, um juiz com a carreira congelada. aqui se vê o poder de certos lobbys, capazes de transformar as vitimas ou quem as protege em culpados, para depois transformar os culpados em presidentes ou magistrados.

Sem comentários: