quinta-feira, outubro 22, 2009

Petição dirigida aos deputados para repor Ponte Salazar


O Diário de Noticias publica hoje um texto sobre a petição on-line a pedir para repor o nome da Ponte sobre o Tejo.
Depois do 25 de Abril o sistema tentou fazer uma limpeza da história. Não se tratou da escrever da forma exacta como os factos se tinham passado. Tratou-se de uma verdadeira mistificação, de reescrever a historia alterando e omitindo factos para melhor poder passar a sua mensagem.
Nalguns casos a ânsia de apagar os traços do “fascismo” e de dar lugar aos seus deuses foi tão grande que por exemplo em Coimbra, o Liceu D. João III (perigosos nazi, fascistas) viu o nome substituído pelo de José Falcão.
Não devemos ter medo da historia, não podemos alterar a historia, pelo as suas imagens as suas marcas nunca poderão ser apagadas, mesmo a Nova Ordem Mundial, encabeçada por capitalistas e comunistas é incapaz de ocultar os factos históricos, por muito que os esconda ou deturpe.
Nome mesmo jornal também existe uma votação sobre o assunto.
Assine a petição e não deixe de votar, cause mais um amargo de boca aos novos senhores do Templo.

1 comentário:

Anónimo disse...

A questão que se coloca é a de saber até quando as focas amestradas continurãao a bater palmas e a abanar o rabo, eufóricas, só porque podem andar de carro e falar ao telemóvel.
Vamos ter que esperar que a URSE (União das Repúblicas Socialistas Europeias) caia de podre tal como aconteceu à sua congénere URSS.

Cumprimentos,