segunda-feira, outubro 19, 2009

A UE prejudica Portugal


Redução das quotas de captura, recuo do rendimento global gerado pela actividade, poderosos incentivos ao abate e um aumento da capacidade concorrencial dos produtos importados explicam esta redução.
Mais uma vez se prova quão nefasta tem sido para a nossa economia a adesão à União Europeia. O engano dos subsídios, encobria e encobre a cada vez maior dependência de Portugal em relação à Europa.
Hoje em termos agrícolas e piscatórios, produzimos muito menos. Isto significa que, Portugal é cada vez menos é capaz de conseguir produzir a alimentação suficiente para os portugueses. Como tal estamos cada vez mais à mercê de Bruxelas. Numa situação de catástrofe, seria praticamente impossível alimentar a esmagadora maioria dos portugueses.
No entanto Portugal possui recursos agrícolas e piscícolas que devidamente explorados, têm capacidade para diminuir a nossa dependência para números razoáveis. As políticas restritivas de Bruxelas disfarçadas de hipócritas preocupações, são as principais culpadas do abandono dos campos e da diminuição da nossa frota pesqueira.
Portugal outrora um país orgulhosos e praticamente auto-suficiente, sobrevive hoje graças às esmolas de Bruxelas, que os nossos políticos esbanjam em artigos de luxo. Portugal faz hoje lembrar um pobre disfarçado, por fora, para o exterior mostra sinais de riqueza, mas em casa muitos dias nem para comer existe dinheiro.

Sem comentários: