terça-feira, outubro 20, 2009

Droga versus imigração


Entre os dias 17 e 19 de Outubro foram apreendidos no Aeroporto de Lisboa 39,150 quilos de cocaína em elevado grau de pureza, revelaram hoje as autoridades.
Em três das apreensões efectuadas, a droga era transportada por cinco indivíduos - três do sexo masculino e dois do sexo feminino -, todos de nacionalidade brasileira e com idades compreendidas entre os 27 e os 57 anos. “A cocaína estava dissimulada em cintas e no vestuário que constituía a bagagem dos referidos indivíduos, bem como em partes laterais de instrumentos de música (bombos)”, refere o comunicado.
A quarta apreensão foi feita a uma passageira, igualmente de nacionalidade brasileira, com 27 anos, que a transportava no interior do corpo. Esta foi encaminhada para uma unidade hospitalar a fim de a droga ser retirada.
Também no que toca ao narcotráfico, a politica de portas escancaradas prejudica o nosso país.
A facilidade de circulação faz com que seja tentador o tráfico de droga, muitas vezes ligado ao tráfego de seres humanos, isto porque muitos dos correios de droga são coagidos pelos cartéis a fazerem o transporte.
O aumento da criminalidade está directamente ligado como aumento da imigração, neste caso como em muitos outros o algodão não engana.

Sem comentários: