quarta-feira, outubro 28, 2009

Imigração escravidão dos Sec. XX e XXI


Uma família da zona da Cova da Beira recrutava trabalhadores em Portugal, com a promessa de trabalho em Espanha. Todavia, as vítimas viram-se envolvidas num circuito de tráfico e escravidão, sendo obrigadas a viver em condições desumanas. O “pivot” do processo seria o filho do casal, contando com a ajuda do pai e da mãe. Os três foram identificados pela Polícia Judiciária (PJ), que concluiu agora as investigações, remetendo o processo para o Ministério Público da Comarca do Fundão.
A imigração só serve os empresários corruptos. O sistema tenta tapar o sol com a peneira, mas um pouco por toda a Europa os caos repetem-se.
Se a imigração fosse controlada, só entrariam nos países receptores os trabalhadores necessários para suprir falta de mão-de-obra. Significaria que passariam por serviços oficiais que não permitiram casos de exploração. Significaria que o desemprego diminuía. Significa que face a alguma escassez de mão-de-obra os salários aumentavam.
Por muito que o sistema tente encobrir o que escrevermos. Por muito que o sistema cubra de oiro a imigração e de negro quem a critica, a verdade é como o azeite.

Sem comentários: