quarta-feira, outubro 07, 2009

Rendimento social de inserção


Falar sobre este assunto é certamente muito melindroso, uma vez que sabemos que a crise criada pelo capital financeiro e apátrida lançou para a miséria muitos portugueses.
No entanto e como não alinhamos na hipocrisia do politicamente correcto, precisamos de pôr a mão nalgumas feridas.
Sabemos perfeitamente que uma boa parte destes subsídios são atribuídos a quem não quer trabalhar.
Sabemos também que grande parte destes subsídios são atribuídos a quem consegue ludibriar o estado e como tal declarar rendimentos mais baixos dos que aufere.
Sabemos perfeitamente que muitos dos beneficiários deste rendimento, são os mesmos que diariamente assaltam, traficam droga, atacam a policia, os mesmos que são noticia quando se fala em bairros problemáticos.
Sabemos também que grande parte desses subsídios são atribuídos a imigrantes, como forma de manter grandes números de mão-de-obra disponível e à mercê de escolha, como forma de baixar salários e chantagear trabalhadores.
Num país e num sistema onde o trabalho não fosse visto como uma mera mercadoria, não haveria desemprego e os salários seriam justos, não havendo necessidade de recorrer a este tipo de subsídios.
Num país onde em vez do direito ao trabalho, tanta vez propagandeado houvesse a obrigação de trabalhar, não teríamos tantos subsidio-dependentes, isto é tanta gente a viver às custas do trabalho dos outros.

Sem comentários: