quarta-feira, outubro 14, 2009

Conimbrigel fecha as portas


Sem ser uma mentira de um de Abril escrevemos sobre mais uma empresa que encerrava portas no Distrito.
O poste tem recebido muitos comentários de trabalhadores da Conimbrigel, que denunciam várias irregularidades no que toca ao “encerramento” da empresa.
Já temos denunciado que a coberto da crise muitos empresários aproveitaram para, fraudulentamente, encerrarem as portas. Pelo que nos parece, no caso desta empresa, os trabalhadores deviam procurar reunir-se e estudar formas de dar voz ás suas queixas, isto é, chamar a atenção da comunicação social e das autoridades para o problema.
Da nossa parte PNR Coimbra já manifestámos toda a solidariedade e disponibilidade para em conjunto encontrarmos formas de luta, que no mínimo ressarciem, de todos os direitos e indemnizações a que estes têm direito.
Uma palavra final para o anónimo ou anónimos que no blogue ou pelo telemóvel nos têm tentado intimidar, no sentido de não darmos voz aos trabalhadores.
Nós somos nacionalistas, como tal animados de uma fé que nunca será abalada por ameaças; não tememos nem a morte, quando está em causa defender os trabalhadores, o povo ou a Pátria, contra aqueles que só pensando nos seus interesses, não se importam de prejudicar o país, os trabalhadores ou o povo.
Connosco o capital estará sempre num plano inferior ao trabalho, como tal a eles submetido, porque garante, de justiça social e progresso para trabalhadores e patrões.

Sem comentários: