quarta-feira, abril 09, 2008

Lágrimas de crocodilo


Existe uma versão, muito difundida, que o crocodilo, quando mastiga as suas vítimas, faz uma pressão contra o céu-da-boca, comprimindo as glândulas lacrimais, o que acaba provocando o derramamento de lágrimas.

Na semana passada, numa homenagem aos soldados mortos no Iraque, o presidente George W. Bush surpreendeu t todos os presentes, ao chorar, com as lágrimas escorrendo pelo rosto. Logo ele, um homem que parecia incapaz de demonstrar sentimento como qualquer simples mortal, chorou e ainda foi capaz de admitir erros no Iraque.

A expressão "lágrimas de crocodilo" passou a ter significado porque, logo depois de chorar, o presidente americano, mesmo lamentando a morte de soldados que enviou ao Iraque em encontro com a morte, anunciou que decidiu aumentar o contingente americano para o mesmo cenário de uma guerra que parece não mais ter fim. Passará de 130 mil homens para 150 000. Além de três mil americanos mortos e 50 mil civis iraquianos, a guerra já custou para os contribuintes americanos 300 biliões de dólares.

Sem comentários: