segunda-feira, abril 14, 2008

Basra: O papel do Irão


Papel positivo e construtivo desempenhado por Teerão para resolver a crise na cidade iraquiana de Basra, tomada por grupos armados enquanto o contingente militar da força dos invasores se via confinado ao aeroporto.

O chefe de uma delegação iraniana à Conferência de Segurança e Cooperação e o Comité de Coordenação de Países Vizinhos do Iraque disse no Domingo que Irão teve um papel construtivo na resolução da recente crise em Basra, sul do Iraque.

Mohammad-Jalal Firouznia fez esta observação durante os trabalhos secundários da conferência de Damasco, dizendo que Irão apoia o governo iraquiano no estabelecimento da segurança e estabilidade no país. Firouznia, que é também director geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o Golfo Pérsico, disse que os USA são responsáveis pelas crises no Iraque, particularmente em Basra, e aconselhou a retirada das forças de ocupação do país.

Fonte: IRNA

2 comentários:

Capitão-Mor disse...

Excelente análise caro amigo!

osátiro disse...

Permito-me discordar.
O Irão representa a barbárie cultural e os seus desígnios são bem imperialistas, não só políticos como, essencialmente,do islão xiita.
Viver sob os Ayatollahs é pior do que na idade da pedra.
Tudo o que seja combater o islão radical é a sobrevivência do ocidente, do cristianismo, e da nossa História desde D.Afonso Henriques.
Sobre a lapidação de mulheres, tenho um post-vídeo "Tolerância Islâmica" de Março passado.

www.mentesdespertas.blogspot.com