segunda-feira, abril 07, 2008

Será o Salazarismo ainda um tabu?



Passados 40 anos, será o Salazarismo ainda um tabu? Num contexto de grande vazio académico sobre a temática, a Via Occidentalis lançou em Março duas abordagens diferentes a temas menos tratados da vida e obra de António Oliveira Salazar, da autoria do jovem e premiado investigador José Carvalho: “A Formação de Salazar e o seu tempo”, dedicada à infância do estadista e ao período pós revolucionário republicano, e “A Concordata e o Acordo Missionário de Salazar”, onde trata a influência do político no acordo de 1940 com a Santa Sé. Duas reflexões sobre a importância da religião e da Fé para o homem que governou os destinos do país até ao 25 de Abril, e que pretendem ser um contributo para o pensamento da história contemporânea do nosso país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Folheei estas obras há pouco tempo e não tive vontade de as comprar. O livro da formação de Salazar é um livro sobre o CADC a que foram apostos alguns elementos sobre Salazar para o tornar vendável. Fiquei tão irritado que mal olhei para o resto...
Não aprecio muito este tipo de estratégias.

O Corcunda

Anónimo disse...

Ficou aqui um Comentario simplesmente vergonhoso.ainda por cima Anonimo,nâo tenham medo,nos Salazarista nâo comemos ninguém.
Vidal Castro.