quarta-feira, abril 09, 2008

Setúbal: AMRS promove protesto contra a co-incineração


A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) vai entregar quinta-feira à Governadora Civil um documento contra a co-incineração de Resíduos Industriais Perigosos (RIP) na Arrábida, disse o seu presidente, Alfredo Monteiro.
«Vamos reafirmar que o nosso entendimento é profundamente contrário ao que tem sido a opção politica de avançar com a co-incineração», disse o edil, salientando que a posição do governo contraria as pretensões dos municípios da região, já que «é contra o que é fundamental fazer: preservar a Arrábida, património de enorme importância para a região e de valor nacional».

A iniciativa em causa «não é uma manifestação», declarou o responsável, adiantando que visa apenas «reafirmar a posição da AMRS». O protesto, marcado para as 17:00 horas de amanhã, não se destina a exercer qualquer forma de pressão sobre os tribunais, uma vez que as autarquias «não deixarão de respeitar as suas decisões».
«O que queremos é que os processos corram com a maior celeridade», reiterou Alfredo Monteiro, explicando que a concentração conta com a participação da Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado e está integrada no programa de comemorações do Dia Municipal da Arrábida.

1 comentário:

FLp_sw disse...

Muito obrigada !
Faltava o programa provisório que só conseguimos elaborar em aula. ;)