segunda-feira, abril 21, 2008

Núcleo de Estudos Oliveira Salazar


Assinalando a passagem do 119º aniversário do nascimento do professor Doutor António de Oliveira Salazar, serão celebradas missas para assinalar a data nos próximos dias:

- 24 de Abril na Igreja do Vimieiro às 19h00
- 26 de Abril em Coimbra na Igreja de Nª Snra. de Lourdes às 18h30
- 27 de Abril em Lisboa na igreja dos Mártires (ao Chiado) às 12h00

Todos os interessados, consoante a situação geográfica e disponibilidade de deslocação, estão convidados a assistir a essas cerimónias religiosas.

FONTE

6 comentários:

Anónimo disse...

Monsenhor Eduardo Melo Peixoto faleceu hoje em Fátima aos 80 anos de idade. Publicamente conhecido pela designação de Cónego Melo, adquiriu enorme notoriedade no período mais conturbado do pós-25 de Abril de 1974 ao manifestar-se contra o movimento político comunista e pela sua eventual ligação aos meios patrióticos.

Paz à sua alma

Anónimo disse...

O Cónego Melo foi um exemplo de patriotismo, destacaria também o Comandante Jaime Neves que ajudou a combater os ditadores comunistas e impediram que Portugal se transforma-se num país lacaio dos soviéticos.

Anónimo disse...

Caros Leitores e Amigos,

1970—Um dia que ficou para a Història de Portugal,e também para aminha historia pessoal!!
Fàz hoje 38 anos a minha Companhia de Comandos a 1a CCMDS de Montepuéz reçebe hordens
para se deslocar para uma operaçâo na zona mais perigosa de Moçambique,para o assim chamado
Triangulo da Morte,no Planalto dos Macondes.
Partimos de manha e chegamos ao local do objétivo,o nosso Capitâo Matos Gomes distribuiu as hordens aos 4 Grupos,e cada grupo segui o seu rumo là num certo cruzamento,antes das cinco da tarde aparece uma equipa de turras como se dizia na altura,mas apareceu-nos pela retaguarda da equipa que estava embuscada que neste caso era a minha,fizemos o que tinhamos a fazer eles conseguiram levar os que tombaram,era gente com treino,
Passado um bocado recebemos um arraial de morteirada mas em condiçôes,mas como ja tinhamos retirado para tràz,nâo apanhamos nada,mas eles bateram a zona em meia lua,e foram apanhar um outro grupo,
Conclusâo,um morto e três feridos que o Capitâo foi obrigado a retirar com os tres grupos e o morto
e três feridos,porque os Helicopteros jà nâo vieram porque era tarde,O meu grupo ficou la sozinho sem saber de nada,so na comunicaçâo da manhâ é que soubemos do acontecimento,e mais o Hitòrico acontecimento da Morte do nosso grande Estadista Oliveira Salazar,a història é muito mais longa,mas nâo vou continuar,sò faço este peque resumo para Assinalar este Dia,com esta trajédia
toda ,mortes e feridos e a preçâo psicologica da guerra,so passados oito dias é que me veio à memoria que naquele dia 27 de julho era o meu dia de anivesàrio.
Esta minha mensagem,é justamente em Memòria ao Nosso Grande Estadista Oliveira Salazar,e também ao meu colega que faleceu neste dia e que passados 38 anos jà nâo me lembro do seu Nome
Em Memòria ao nosso Grande Estadista e au Meu Colega,aqui fica a minha mais sincera Homenagem
Paz às Suas Almas
Vidal Castro,

Anónimo disse...

Quero destacar que o Nosso Coronel Jaime Neves foi nosso Comandante de Batalhâo algum tempo depois deste relato que faço acima,a minha estima por ele também.
Vidal Castro

Vítor Ramalho disse...

Obrigado pela visita camarada Comando

Rodolfo Sousa disse...

Camarada Vítor Ramalho

Parabéns pelo trabalho de divulgação da grandiosa obra prestada pelo Prof. Oliveira Salazar à nossa Pátria. Todos nós que admiramos Salazar temos que dar o nosso contributo para "lavar" da memoria as calunias e as mentiras geradas após o golpe militar de 74.
Todos nós camaradas temos que manter a união dos nossos ideais e assim um dia chegará o reconhecimento.

Um abraço para todos
Rodolfo Sousa