domingo, abril 06, 2008

OPERAÇÃO DE CHARME


O Governo P”S” tem sido um verdadeiro mestre na arte do charme.
Quando algo começa a correr mal ou a contestação é grande, logo por artes magicas aparece algo que distrai momentaneamente o povo ou que durante um curto período de tempo doura a pílula.
Como filho de peixe sabe nadar o partido “Socialista” de Coimbra promoveu uma vista guiada à CIMPOR, no intuito de mostrar aos outros partidos do sistema que a co-incineração, até era uma coisa boa. Esperemos até que graças a esta maravilha da ciência socrática, as populações de Souselas, entrem para algum livro de recordes como as mais saudáveis do mundo. A CIMPOR agradeceu e como faria qualquer um de nós limpou a casa para receber as visitas. Todos nós sabemos como é desagradável, quando os nossos amigos nos vistam de surpresa, a casa nem sempre esta arrumada e arriscamo-nos a que vejam o queríamos esconder de tudo e de todos. Mas na cimenteira não foi assim tiveram tempo de preparar a visita e estudar muito bem o catecismo, para tentar arregimentar mais alguns para a causa. Tivesse a visita sido uns dias depois e teriam encontrado a casa em bolandas com mais uma avaria “prontamente controlada”.
Os efeitos da co-incineração já se fazem sentir, sobretudo durante a noite e aquando das avarias “controladas”.
Toda a fiscalização do processo está nas mãos dos lobos e as ovelhas ou começam a lutar ou sujeitam-se a dentro de pouco tempo sofrer as consequências.
Não confiamos na CIMPOR porque já mostrou que quando é necessária jogar sujo não tem pudor em faze-lo. Teremos sempre presente o triste episódio da queima de serrim com lixo tóxico, para fazer crer que a queima não era poluente.
A luta pela verdade vai continuar, queira o P”S” ou não porque: “Pode-se enganar o povo parte do tempo, poder-se-á mesmo enganar parte do povo durante todo o tempo, mas nunca se poderá enganar todo o povo todo tempo

Sem comentários: