terça-feira, abril 01, 2008

Reality show


Uma onda de criminalidade tem varrido a pacata cidade de Coimbra nos últimos dias. Demos conta aqui de alguns dos casos mais mediáticos.
Hoje e ao ler o Diário de Coimbra, acordamos para a realidade. Em carta ao jornal a proprietária de um estabelecimento assaltado, fala sobre a actuação da policia. Os agentes que se apresentaram no local, após o pedido de socorro, ignoraram informações da dona da loja que identificando o assaltante dava como certa a sua presença, numa casa devoluta da zona. Embora tenha sido referido que o local era utilizado como dormitório e “sala de injecção assistida” a patrulha continuou de “braços cruzados”. Não satisfeita com a inoperância da polícia, a lojista dirigiu-se à esquadra da área, onde obteve praticamente a mesma resposta. Foi-lhe aconselhado que fizesse um abaixo-assinado afim de conseguir a Câmara mandasse fechar a casa.
Assim se combate a criminalidade neste país e nesta cidade, com abaixo assinados e com sistemas de vídeo vigilância. À polícia fica reservado o papel das multas, pois, essas é que dão dinheiro para os políticos do sistema continuarem a fazer asneiras.
As novas tecnologias estão ao seu serviço, dentro de dias pode ver comodamente sentado no seu sofá, imagens televisivas que mostram o assalto de que foi vitima.

Sem comentários: