sexta-feira, janeiro 16, 2009

NOVAS OPORTUNIDADES


Os alunos de um curso profissional da Escola Secundária de Soure estão indignados por não terem professor a uma disciplina desde o início do ano lectivo, em Setembro. Queixam-se de que já no ano passado só tiveram aulas de Práticas de Electromecânica no 3º período e receiam que agora "aconteça o mesmo".
A turma é constituída por 12 alunos, com idades entre os 17 e 22 anos, que frequentam o último ano do Curso de Manutenção Industrial Electromecânica. "Se o professor chegar muito tarde e não conseguirmos dar todos os módulos ainda temos de voltar à escola no próximo ano. Um curso que deveria ser de três anos, fazemo-lo em quatro", lamentou ontem André Gonçalves, um dos estudantes. "Não estamos para fazer um 13º ano!", reclamou outro.
A vice-presidente do conselho executivo da escola, Natália Costa, garantiu que o professor chega até ao final desta semana. "Vão ser compensados. As horas vão ser todas dadas. Não precisam de um 13º ano", afirmou a responsável, acrescentando que estes estudantes irão ter aulas durante as interrupções lectivas.

Sem comentários: