segunda-feira, janeiro 12, 2009

O Triunfo dos Porcos


Os novos órgãos sociais da Associação de Moradores do Bairro do Ingote tomaram ontem posse. O acto eleitoral realizou-se no passado domingo. Muito tarde afirmamos nós porque a determinação da Assembleia-geral obrigava a que o acto tivesse sido feito há muito mais tempo.
A anterior Direcção tinha-se demitido em bloco, para protestar contra a falta de apoios e o não cumprimento de promessas por parte da câmara. Rapidamente uns amiguinhos da cor de um certo vereador, assumiram o lugar tendo sido mandatados para realizar eleições passados alguns meses o que não cumpriram e aproveitaram para fazer logo umas peripécias tipo PREC.
Sabemos também que grande parte dos sócios desta Associação também pediu a desvinculação.
Agora a comissão de provisória passou a definitiva e teve logo uma prenda do padrinho.
Quando foi fundada a Associação funcionava numa casa do bairro, depois foi realojada num contentor, porque as casas destinavam-se a habitação e não a sedes de associações. Agora o vereador vermelho da maioria vodka-laranja, volta a baralhar e dar de novo e lá vai dar uma casa para as suas correias de transmissão no bairro.
Alguns moradores do Bairro que tiveram uma reunião connosco dizem também, que existem alguns mais iguais que outros no toca a remodelações que estão sendo feitas nas casas do Bairro.
Enfim está de vento em poupa o partido das amplas liberdades lá no Bairro. Uma sede que não servirá certamente só para a associação, uma direcção que vão dizer ámen a tudo o que fizerem na zona, pode-se finalmente passar uma borracha sobre muita coisa que se passa na zona.
Mas como todos sabemos no partido das amplas liberdades e nos países onde os comunistas governaram, sempre houveram alguns mais iguais que outros.

Sem comentários: