terça-feira, dezembro 04, 2007

53 trabalhadoras na rua a poucos dias do Natal


As 53 trabalhadoras da fábrica de confecções Dergui, no Paul (Covilhã), foram despedidas depois do patrão ter anunciado que não vai reabrir a unidade.
A fábrica Derqui foi selada a 20 de Novembro por ordem judicial, dado que a administração não compareceu na unidade nesse dia para tratar de um processo de execução de dívida. Entretanto, os administradores fizeram saber, através dos respectivos advogados, que não vão reabrir a fábrica e despediram as trabalhadoras, que encaram a situação como uma má notícia, com o Natal à porta.
Este ano foi farto em fechos de pequenas e medias unidades fabris, por um lado porque os capitalistas fartos de chupar o sangue a carne aos trabalhadores contribuíram para tal, por outro lado porque o avanço do grande capital esta fazendo grandes estragos nas unidades mais fracas.
Em suma os burgueses a encherem o papo e os trabalhadores no desemprego e miséria.
O rumo ao socialismo prometido por Abril está ser metido na gaveta. Os primeiros “socialistas” só queriam constituir um regime onde o patrão fosse substituído pelo funcionário do partido isto é a ditadura sobre o proletariado, os segundos estão apostados em manter a exploração e as agravar as diferenças sociais, uns e outros são as duas cabeças da mesma besta chamada capital.

2 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Nem mais Víctor.
Um abraço.

Flávio Gonçalves disse...

Contra esses, promovamos nós o nosso Socialismo real e patriótico.