terça-feira, agosto 12, 2008

Criança de onze anos morre porque um familiar a levou para um assalto


Quando defendemos uma ideia ou uma causa ela deve ser mantida até ao fim e não vaguear ao sabor da corrente.
Bati-me fortemente em defesa do não no referendo ao aborto, por muitos motivos dos quais aqui só importa salientar o facto de ser contra a pena de morte.
Nesta ordem de ideias lamentarei sempre a perda de vidas humanas, sobretudo quando se trata de uma criança. No entanto tenho noção que muitas destas crianças são um perigo real ou latente, porque instruídas e instigadas por adultos são capazes de os seguir e ajudar na criminalidade.
Em poucos dias duas mortes em confrontos com a polícia, provam que a criminalidade está aumentar sobretudo a mais violenta. Provam também, que a imigração o multiculturalismo propagandeado pelo sistema, estão na origem de muitos dos crimes que hoje em dia um pouco por todo o país, vão sendo o pão-nosso da cada dia.
A máquina de propaganda do sistema auxiliada pelos partidos e organizações do costume, prepara-se já para fazer sentir a sua maquiavélica força. O assalto a uma sucateira não é propriamente o mesmo que assaltar um dos poderosos do sistema, como tal os abutres do costume preparam a vingança.
Os noticiários preparam o assalto algumas organizações já saíram a terreiro de dentes afiados, esta gente pretende que a policia não actue e que os tribunais não funcionem.
Combater a criminalidade e lutar pela segurança só debaixo da bandeira do nacionalismo, porque não deixando de ter em conta valores sociais, não deixará de fazer a prevenção necessária ao combate à criminalidade.
Os racistas do costume vão tentar encetar uma campanha de vitimização, onde mais uma vez vão acusar o nosso povo de racista. Se racismo é dizer a verdade então de facto somos todos racistas.

12 comentários:

Anónimo disse...

"No entanto tenho noção que muitas destas crianças são um perigo real ou latente, porque instruídas e instigadas por adultos são capazes de os seguir e ajudar na criminalidade."

Esta sua frase é por demais perigosa.
Dá a entender que só os filhos de criminosos e de marginais poderão vir a seguir os passos dos pais, quase nem lhes dando o benefício da dúvida, quando se sabe que todos, ou quase todos os adolescentes põem em causa tudo o que aprenderam com os pais: o bom e o mau
Só depois disso tomarão as suas próprias opções.
dá quase a entender, apesar de lamentar a sua morte, só porque é contra a pena de morte, que talvez tenha sido um mal menor
dá a entender que os criminosos e marginais de colarinho branco que se encobrem de todas as maneiras, porque são "gente de bem", de todos bem conhecidos, não são criminosos como os outros, que não são casos de polícia

A polícia NÃO PODE, mas NÃO PODE mesmo, andar a matar indiscriminadamente, tanto crianças como adultos, só porque não param quando são mandados ou quando fogem.
Querem andar aos tiros, andem, mas só poderão atirar para OS PNEUS sem se queixarem DE DANOS COLATERAIS, OU SEJA DE SOLAVANCOS.
Se mão têm pontaria, não podem atirar.

Não sou racista em nenhum aspecto, nem em nenhum conceito, o seu, neste texto, incluído

beijinho

Vítor Ramalho disse...

“Filho de cobra nasce cobra” A frase não é minha é de Olden Roberto quando dizia aos seus correligionários que deviam matar até as crianças brancas.
Felizmente não penso como este assassino.
Sabemos bem como em certas famílias as crianças são treinadas para o crime ou outras praticas. Sem generalizar essa pratica é comum em muitas famílias ciganas.
Estou certo que o polícia fez fogo para os pneus, e que o projéctil deve ter sofrido algum desvio. No entanto embora lamente a morte de um ser humano, o único culpado deste desfecho foi o pai.

Joaquim M.ª Cymbron disse...

É curioso como se procede a determinadas análises.

No decurso da reacção policial à prática de um ilícito, no qual estava presente, por culpa do seu progenitor --- alegado agente da infracção ---, dá-se a lamentável ocorrência da morte de uma criança.

Se uma pessoa entende «que muitas destas crianças são um perigo real ou latente, porque instruídas e instigadas por adultos são capazes de os seguir e ajudar na criminalidade», logo aparece outra denunciando os perigos desta posição.

Suponhamos que amanhã, alguém, menor ou não, que tenha crescido em clima de marginalidade, envereda pelo caminho da delinquência.

O desgraçado ainda poderá contar com os costumeiros coros de indulgência, que pretendem reduzir-lhe ou mesmo dirimir-lhe a imputabilidade com o fundamento de que se desenvolveu num ambiente muito mau?

A mim, parece-me o seguinte: argumento que não serve para alertar, também não pode ser utilizado como atenuante ou exculpante. Se o for, estar-se-á dando razão ao autor da notícia.

Todos sabemos que vale mais prevenir que remediar. E essa prevenção não passa, sistematicamente, pela eliminação física de ninguém, como, de resto, o autor do blogue deixou bem claro. A solução está na aplicação de uma correcta política social, até agora por cumprir!

Anónimo disse...

Está bem!
Mas a verdade é que nem todos são marginais e com "correctas políticas sociais" como diz Joaquim Mª Cymbron, já há muitos que são retirados da marginalidade.
Mas eu até sou contra as reduções e ainda muito mais contra as imputabilidades que lhes são dadas.
se os advogados me ouvissem...
Defendi muitas vezes o que estou a dizer no meu anterior blog.
não aceito é que a polícia mate, porque tem má pontaria.
Acho graça é que nenhum dos dois tenha pegado nos criminosos e marginais de colarinho branco.

E já que estamos a falar em educação e em pais, não quero deixar de falar também, nos que têm uma boa educação, (claro que "boa educação" é muito vago) mas que se tornam criminosos e marginais.
Porque convenhamos que os criminosos não vêm só de famílias marginais.

beijinho aos dois

Joaquim M.ª Cymbron disse...

«(...)nenhum dos dois tenha pegado nos criminosos e marginais de colarinho branco», lê-se no anterior comentário.

Mesmo no texto mais elaborado, não é possível tocar em todos os aspectos de qualquer problema, quanto mais tratar de todas as questões que requerem o nosso cuidado.

É óbvio que «os criminosos e marginais de colarinho branco» não merecem menos censura que o grupo a que pertencia a degraçada vítima. Antes pelo contrário: a sua responsabilidade é maior, porque, ao menos por convenção, outra terá sido a sua educação.

Revelar estranheza porque não se falou aqui destes delinquentes, parece-me que só pode ter um motivo: desconhecimento do que pensamos, quer o Vítor, quer eu.

Na parte que me toca, lamento que a autora do comentário não tenha lido o meu blogue 'ABOMINAÇÃO', cujo URL é o seguinte:
http://ceifamagistrados.blogspot.com/.

Encha-se de paciência, e percorra todos os textos que lá coloquei e continuarei a publicar. E diga-me, depois, se quem escreve o que ali se encontra, olha para os agentes dos crimes antes de denunciar os seus comportamentos.

Anónimo disse...

Não vi ninguém defender ainda que os crimes em que os adultos deveriam ter uma penalização maior quando envolvem CONSCIENTEMENTE crianças em actos criminosos, nem sequer o Sr Ministro se lembrou disso. Foi pena!

O Sr Ministro apenas disse que ia rever as situações em que a polícia poderia utilizar a arma, mas não sei em que estará a pensar, pois aqueles indivíduos não acataram a ordem de parar da polícia e teriam tentado mesmo atropelar um agente. Será que a polícia só deverá disparar de frente para o veículo? e se aquele se desviar ou conseguir romper já está safo porque fica a salvo dos disparos da polícia? É que é muito difícil agarrá-los depois. Pelos vistos, neste caso, um deles era até foragido e conseguiu iludir o Juiz e escapou à prisão. Agarrem-no agora! A continuarmos assim vamos perder a guerra contra o crime.

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Quero corrigir o 1.º parágrafo:

"Não vi ninguém defender ainda que os adultos deveriam ter uma penalização maior quando envolvem CONSCIENTEMENTE crianças em actos criminosos, nem sequer o Sr Ministro se lembrou disso. Foi pena!!

Peço desculpa pelo erro mas escrevo muito depressa e não tenho tempo para reler - Zé da Burra...

Anónimo disse...

Não vi ainda ninguém defender que quando os adultos envolvem CONSCIENTEMENTE crianças em actos criminosos devem ter, só por isso, uma pena significativamente acrescida. Nem sequer o Sr Ministro se lembrou disso e foi pena!

O Sr Ministro apenas disse que ia rever as situações em que a polícia poderia utilizar a arma, mas não sei em que estará a pensar, pois aqueles indivíduos não acataram a ordem de parar da polícia e teriam tentado mesmo atropelar um agente. Será que a polícia só deverá disparar de frente para o veículo? e se aquele se desviar ou conseguir romper já está safo porque fica a salvo dos disparos da polícia? É que é muito difícil agarrá-los depois. Pelos vistos, neste caso, um deles era até foragido e conseguiu iludir o Juiz e escapou à prisão. Agarrem-no agora! A continuarmos assim vamos perder a guerra contra o crime.

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Sou nova neste blog, novíssima.
E no seu, Joaquim, nunca entrei, nem sabia que existia.
É evidente que não conheço a vossa maneira de pensar.
Mas Joaquim, parece-me que vê os meus comentários como ofensas e garanto-lhe que o não são.
Se por algum motivo, pareceu que estava numa de ataque, as minhas sinceras desculpas ao Vítor Ramalho, porque quem me conhece, sabe que não é assim que me posiciono na blogosfera.
Gosto de debater ideias, mesmo que sejam as mais diferentes das minhas e tenho um imenso respeito pela opinião dos outros.
O não estar de acordo com qualquer conceito ou ideia, não faz disso um ataque.
Devo dizer aos dois, que muito tenho aprendido desta maneira.

Joaquim, não me leve a mal, não sei o tamanho do seu blog, mas se for grande, garanto-lhe que o não vou ler todo, mas farei os possíveis por ler o mais que possa.

Se por qualquer razão, não lhes interessar que comente nos vossos blogs é só dizer, porque compreenderei.

Beijinho aos dois

Vítor Ramalho disse...

Cara amiga

Será sempre bem-vinda a este blogue.
Eu também gosto de uma boa discussão.
Sei que vou e quero aprender até morrer.
Eu também não gosto dos criminosos de colarinho branco, mas no texto que escrevi como não se tratava desse tipo de crime não fiz referencia.
Também sei que muito menino nascido em berço de oiro se tornou num criminoso.
Mas todos sabemos a forma como certas famílias de etnia cigana preparam os filhos para a mendicidade e para o crime. Claro que numa sociedade mais justa, tudo isto seria difícil de acontecer. É portanto importante que mobilizemos todos e que lutemos pelo socialismo e pela Pátria.

Joaquim M.ª Cymbron disse...

1-Não tomei por ofensa, nem vi nenhum ataque nos seus comentários.
Limitei-me a responder-lhes, em jeito de 'um dize tu, direi eu', procurando dar corpo ao seu propósito de debate de ideias.

2-Também não levarei a mal que não leia todo o meu blogue. Apenas lho referi para que faça uma ideia até onde alcança a minha actividade censória. Aliás, quando critico, sempre tive preferência por visar os de mais alta hierarquia.

3-Quanto a comentar nos blogues, afianço-lhe que não tenho qualquer razão para lhe fechar o meu, se lá resolver entrar.

Anónimo disse...

Obrigado aos dois, pela simpatia.
Prometo que não abusarei

Beijinho
Minucha